quinta-feira, 2 de abril de 2015

Trilho dos Pescadores - Zambujeira do Mar - Almograve


A etapa Zambujeira do Mar - Almograve do Trilho dos Pescadores da Rota Vicentina é dos mais bonitos que já realizamos. Inicia-se junto à Igreja de Zambujeira e termina na rotunda principal de Almograve.
São cerca de 24 Km percorridos nas dunas junto à falésia, com um horizonte repleto de esplêndido mar azul, recortado por falésia maioritariamente constituída por rocha escura e xistosa e com dunas debroadas por todas as cores do esplendor da Primavera. Ah e junto ao Cabo Sardão, a experiência fantástica de ver os equilíbrios mantidos pelos ninhos das cegonhas feitos nos locais mais inóspitos para garantia da segurança dos seus filhotes. Ah e as areias oxidadas que dão um ar tropical à paisagem. Ah e o nº de trilheiros de todas as nações que se cruzam conosco contrastando com os poucos nacionais que encontramos. Ah e o cheiro a maresia, ah e tantas outras coisas que nos fazem saborear tudo e ter dificuldade de contar o que ainda nos faz sorrir de satisfação.
Façam este percurso e de preferência na Primavera, está bem marcado e tem abundante informação no site da Rota Vicentina.












































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...