domingo, 29 de junho de 2014

PR 1 Terras de Bouro - Cidade da Calcedónia


O percurso PR 1 - Cidade da Calcedónia inicia e termina na freguesia de Covide, Terras de Bouro.
É um percurso muito bonito em termos paisagisticos e com um grau de dificuldade moderado. Note-se que seguimos o trilho oficial, não efetuando a travessia da fenda por um problema técnico por a bitola da minha barriga não se adequar ao espaço disponível nessa travessia...( a verdade mesmo é que foi receio puro, muito agravado por conselhos na entrada da fenda que me desaconselharam a prosseguir). Vou prosseguir com um programa apertado de abdominais para ver se para a próxima vou conhecer a famosa cidade que resistiu aos romanos (Calcedónia) .



A XXVI milha da Geira










Não conseguiria fazer um vaso mais resistente...





Aquele passarinho ali em cima estava a ver se eu punha um pé em ramo verde.







Esta passagem era mesmo só para aquecimento.


O percurso tem algum grau de dificuldade mas muitos apontamentos de beleza.








sexta-feira, 27 de junho de 2014

Antevisão Arte na Leira 2014


No Pólo do Turismo Porto e Norte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi realizada hoje a apresentação do certame Arte na Leira 2014. Com a presença do artista - Mário Rocha, do Presidente da Câmara de Caminha e de um representante do Turismo do Porto e Norte, foram ditas palavras sentidas sobre a prova de Cultura que é levar a Cultura aos locais reconditos mas muito bonitos, como a Serra de Arga onde se  efetua o certame. A inauguração da Arte na Leira será no próximo dia 19 de Julho como habitualmente na Casa do Marco, Arga de Baixo - Serra de Arga.










sábado, 21 de junho de 2014

Azeitonas nas Festas do Porto


"...Em boa companhia eu vou..." o ritmo contagiante da "Rua da Alegria" numa boa performance dos Azeitonas. Não conseguimos deixar de re gostar a milésima vez de "Anda comigo ver os aviões.." e da minha preferida "Quem és tu miúda..."

Um bom começo de festa para o São João. 

Bem, festa festa foi acompanhar o detalhe. De repente, dos pinheiros que ladeiam o Garrett, saiu uma pomba estremunhada, acordada pelos acordes altos e ganhando altura "retaliou" por cima da multidão...
Felizmente que só fui testemunha e não fui atingido...

terça-feira, 10 de junho de 2014

Serra de Arga - Cabeço do Meio Dia, minas, quedas de água, lagoas


Iniciamos e terminamos o percurso junto à Casa do Marco, em Arga de Baixo. Primeiro uma visita aos exteriores da casa que o artista e dono  é amigo...


Os corta relvas biológicos em ação...

O bucolismo do retiro do artista




 E depois tivemos que aceitar o condimento para uma boa caminhada: UM CAFÉZINHO...


E lá fomos reconfortados à procura da imensa paisagem que se avista do Cabeço do Meio Dia.

 





































 

























É bem verdade que os bons amigos não precisam de um lugar para se encontrarem! E eis que do nada apareceram as Péletras! Alegria, Entusiasmo, projetos de novas caminhadas...Tinham ido fazer a circular da Serra de Arga (+/- 20 km ) e estavam fresquíssimas... Tão frescas que disseram que ainda íam até Viana atrás de um cachorro! 
Bem, eu fiquei a pensar que o bicho não devia ser de colocar no canil mas  de colocar mostarda...
Até já meninas...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...