quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tapada Nacional de Mafra



A Tapada Nacional de Mafra foi criada no Século XVIII com mais de mil hectares. em terrenos contíguos ao Palácio de Mafra pelo Rei D. João V,  para servir de zona de caça ao Rei e aos nobres da Corte. A Tapada está dividida em 3 espaços, um junto ao Palácio é um jardim muito agradável, outro foi reservado para uso militar e a 3ª parte constitui uma Reserva Natural, cercada por um muro com 21 Km de extensão que garante um excelente isolamento às espécies que por lá são conservadas. Ainda se caça hoje na Tapada, mas a caça é dirigida ao equilíbrio das espécies, sendo sempre acompanhada e muito controlada.
Como ainda curo as sequelas do último pé partido há uns 4 meses, resolvemos não fazer um dos percursos pedestres que por lá existem e optamos pelo percurso no trem.

O passeio no trem é muito agradável e permite chegar perto de alguns dos habitantes da Tapada, que normalmente andam por longe das nossas casas.

Bufo Real


Mocho


Falcão peregrino


Gamos


Porco-espinhos


Um show de Falcoaria


A visita a um interessante Museu de veículos de tracção animal


...e a visita a um espaço / museu da Falcoaria  e representativo das espécies da Tapada, promovem um conjunto muito interessante de visitar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...