Percurso muito bonito com passagem por alguns dos ícones do Gerês: Miradouro da Pedra Bela, Curral da Lomba do Vidoal, Vale Teixeira e Currais do Teixeira e Camalhão e por fim a Cascata do Arado. A diversidade da flora e as formas das massas graníticas, complementam brilhantemente o cenário. O Sol, esse faltou ao nosso convite e fez-se representar por uma arreliadora chuva miudinha que nos acompanhou em parte do percurso: que má companhia! São assim fotos que aqui partilho sem o bonito do azul do céu e sem a cor e o calor que o nosso astro transmite a tudo que ilumina.
O percurso inicia-se e acaba junto do Miradouro da Pedra Bela. Local de culto desde os inícios da História, quem de lá espreita percebe porquê: a vista é digna dos Deuses. Mesmo que não façam percursos pela Natureza, não deixem de visitar.
Deixando, com um até logo a Pedra Bela, seguimos o percurso até ao Parque de Lazer e daí, seguimos em frente pelas marcações do Trilho dos Currais.
A cada passo, formas graníticas curiosas, saltam-nos ao caminho.
O Curral das éguas estava repleto de cabras! Sinal dos tempos?
O Curral da Lomba do Vidoal e os seus habituais habitantes.
Mariola, feita como boneca de pedra a guiar-nos o caminho.
Fatias de granito.
O Curral e Abrigo da Teixeira.
Curral Abrigo do Camalhão
O Sol que tivesse aparecido que não perdoava umas braçadas ali...
O Arado despenha-se por uma série de cascatas.
Ponte do Arado
Cascata do Arado
O limite do território da Ermida
E cá estamos de novo na Pedra Bela, cansados, molhados mas com a memória cheia de demonstrações fantásticas da Natureza.
Mapa do Percurso
Sem comentários:
Enviar um comentário