Paisagens fantásticas. Trilho a não perder.
O mais bonito trilho que fizemos na Serra da Freita!
Paisagens de encantar os olhos, caminho em lajeado de xisto a meia enconta que só deve ser feito em tempo seco. Depois as bétulas junto ao Parque de Campismo da Fraguinha e uma descida lindissima para Candal. De seguida uma subida com alguma pendente até à Póvoa das Leiras, local de início e términus do percurso.
Interessante o contraste entre a Serra da Gralheira e da Arada com o xisto de um lado e o granito do outro.
Mapa do Percurso
Ver Trilho dos Incas Bétulas num mapa maior
Perfil do Percurso
Marcações
Pontos de Interesse
A parte inicial que corresponde ao Trilho dos Incas não está marcado. O percurso das Bétulas está bem marcado segundo as Normas da FPCC . A ligação entre os dois percursos tem troços em corta-mato.
Actividade: Percurso pedestre circular na Serra da Freita.
Local de Início: Iniciamos o percurso junto a um café na Póvoa das Leiras. Um pouco acima tem um largo com um cruzeiro para estacionamento.
GPS: N40.84873 W8.16475 Altitude:760 m
Local de Chegada: idem. ( percurso circular )
Distância Total: 15,5 Km
Tempo de realização: 07 H 51 m
Condições Específicas: Percurso com um trajecto inicial sobre ladeira em xisto que será perigoso se molhado. Uma ascendente para a 1ª eólica de respeito e uma descida para Candal acentuada.
Pontos de Interesse
Paisagens fantásticas com vistas para Covelo de Paivô, as Minas de Regoufe, o caminho para Drave , Coelheira, a floresta de bétulas junto ao parque de Campismo da Fraguinha e paisagens fantásticas na descida para Candal.
Sem comentários:
Enviar um comentário